Como ser um bom programador! Como iniciar na programação.

Vejo sites e links falando sobre dicas em relação a ser um bom programador. Sinceramente ser ou não um bom programador não está relacionado a linguagem que você utiliza, muito menos aos tipos de softwares que você deseja desenvolver.

Conheço bons programadores em C++ e que são péssimos em Delphi. Mas, não conheço nenhum programador que seja ruim em qualquer linguagem (assim sendo, não é programador).

Programação é arte antes de mais nada. Acho ainda um absurdo alguém querer moldar ou manipular o
caminho de um programador. Isso é como tentar ensinar a Da Vinci sobre cores e formas. A programação é fluídica. Acontece. É experimentação.

Somente o tempo dirá se você é ou não um programador. E, posteriormente você mesmo vai concluir se é um bom ou mau programador. As linguagens pouco importam neste processo. O que você tem que saber é se gosta de conhecer e saber como as coisas funcionam. Como foi feito isso ou aquilo. Isso sim vai te dar a expertise necessária para ser um bom programador.

Estou falando programador, mas, gostaria aqui de deixar minhas sinceras considerações as mulheres desta classe, pois, hoje tem representatividade, qualidade e bom senso na resposta as questões relativas a desenvolvimento de software e TI como um todo.

Enfim, ser um bom programador está relacionado a sua vontade de aprender, mas, muito mais que isso, a sua curiosidade em relação a como são feitas as coisas no mundo da informática. Quando você aprender sobre as perguntas e conseguir obter as respostas mais simples, e, mais que isso, conseguir unir o simples a solução desejada. Ah, meu amigo, parabéns, pois, neste dia você estará entre os melhores programadores do mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas